eu compartilho: a história de mary arantes

17 jun

[mary entre as flores]

ANTES, eu conhecia as magníficas criações de mary [lê-se meiri]:
tecidas em sonhos, lembranças e carinho
pra envolver e enfeitar as meninas de todas as idades.

então um dia, tive a felicidade de conhecê-la pessoalmente
em uma oficina ministrada por ela no ziguezague, lá no mam.

depois dessa primeira vez, não deixamos de manter contato
e ainda brincamos de trocar nossos livros pelo correio:
eu enviei uma cópia deste meu livrinho espantador
e ela me enviou uma cópia do seu “as preciosas coisas banais”.

foi por essa época que mary me contou um pedacinho
dessa história que vocês vão ler daqui a pouco.

essa mulher incrível, além de tecer sonhos com as mãos
ainda é uma exímia contadora de histórias!
dessas que a gente tem vontade de ficar ouvindo ao pé da cozinha
com bolo de fubá e erva-doce acompanhado de café na caneca de ágata.
confiram vocês mesmos se eu não tenho razão:

também espanto gente na rua

Não sei se por carência… chamar atenção… estilo demais… só sei que sempre fui esquisita pra vestir, minha mãe nunca me entendeu, e dizia que eu estragava tudo.

Me lembro de quando fui a uma festa chiquérrima de camisola de seda, curta, com liseus por cima, sandálias de salto douradas e uma mega flor no cabelo… sei que TODAS as velhinhas, principalmente as que sabiam que aquilo era roupa de dormir, nada entenderam.

E isso continua acontecendo: faz um tempinho, vesti uma blusa da Karlla Girotto, que era uma camiseta com gola de palhaço, algo assim, e um moço quase bateu no estacionamento do shopping pra olhar aquilo.

Mais isto é moda?! Sei lá, mas a moda que todos gostam nunca me fascinou: essa que cai de moda e vive mudando. Gosto da roupa que vai de encontro ao dentro, que é “cópia” da sua identidade, que pontua mais ainda a que você veio ao mundo, ela fala por você.

Claro que pra você escutar comentários negativos sobre sua pessoa, você tem que estar muito segura do que quer e EU QUERO SER DIFERENTE! Tenho uma saia de mil dobras que sempre que visto uma amiga me diz “lá vem a Meiroca com a saia de bolo…”

Tenho paixão por saias. Calças tenho pouquíssimas, mas as saias são inúmeras, se possível diferentes e artesanais. Tem uma que amo que veio do Camboja, outra da Isabela Capeto toda bordada, floridas e estampadas, adoro cor etc. Saia me dá sempre a impressão de feminilidade e principalmente liberdade, o ventinho que bate sobre o corpo é sempre benvindo.

E tem outra coisa que uso que combina com saias: é que 90% das vezes estou de chinelos, e, daí pra tirar os pés e colocá-los no chão, é um pulo… dizem que bruxinhas amam saias… né Magui! Na foto com flores, recente, estou no Sitio Sertãozinho, tenho que te levar lá… paraíso das bruxinhas como você e eu,

Beijos de teia de aranha rendada,

Mary

[mary com aproximadamente 17 anos: sempre de saia! tirando a saia que foi feita por uma amiga, o resto da roupa foi toda feita por ela <3]


+ site mary design
+ tuiter mary design
+ facebook mary design
+ flickr mary design

5 Respostas to “eu compartilho: a história de mary arantes”

  1. Mary junho 18, 2011 às 8:09 pm #

    Sempre linda, sempre Mary. beijos

  2. menina miki junho 20, 2011 às 5:42 pm #

    <3 mary!

  3. meninocarneiro junho 26, 2011 às 5:03 pm #

    adorei.

  4. Aline Ebert janeiro 15, 2013 às 4:10 pm #

    Também sou apaixonada pelo trabalho de Mary, moda com poesia.

  5. menina miki janeiro 15, 2013 às 6:09 pm #

    ela é todo um encanto, né aline? sou super fã da moça, do trabalho da moça, do estilo da moça e da doçura da moça ;)

    bom te ver aquy!

    bjs, m.

Deixe um comentário

